segunda-feira, 26 de maio de 2014

[Resumão] Semana Portugal aqui!

por Aline Ribeiro

Nunca vi uma semana passar tão rápido, parece que foi ontem que o Chão de Oliva chegou aqui. 

Na segunda, enquanto estavam no avião e aguentando mais de 24 horas (!) de viagem, estávamos reunidos para acertar os últimos detalhes para o lançamento da programação do MOSAICO. 

Na terça, no meio da madrugada, esperávamos ver rostos abatidos depois de tanta viagem, mas os encontramos bem-humorados e tranquilos.  Foi um dia que dormiram até dizer chega... Mas com as baterias recarregadas, os levamos para o Boteco do Rosário, onde tava rolando a Terça Poética, com declamações de textos variados. 

Foto desfocada (mea culpa!) com o casal 20 do Chão de Oliva - Alexandra e João Alvim 

Na quarta, estávamos enlouquecidos para achar cenários equivalentes para a apresentação e ao mesmo tempo Anderson e Carol do Candeia estavam fazendo o vídeo de lançamento. No final conseguimos uma poltrona na casa da Marta, uma baita amiga do Felipe do Por Que Não?, uma mesinha no Espaço Cultural Victorio Faccin e uma cômoda no Antiquarios, na Av. Rio Branco. 

Entrada do Antiquarios... Quem é desastrado como eu, tem que entrar com bastante cuidado...
E como esse pessoal comeu! Não é por menos, os restaurantes que os levamos pareciam que nos obrigavam a comer mais, com pratos deliciosos! O almoço ficou a cargo do Restaurante Babette by Denise e o Restaurante Augusto garantiu o jantar.

À direita, o pessoal no Babette e à esquerda, a turma reunida no Augusto (pausa para a expressão de ATACAR! do André do Por Que Não?)
Na quinta foram a vez deles esquentar o umbigo no fogão. Preparam um belo bacalhau acompanhado por um pão recheadíssimo de queijo. Foi de lamber os dedos. 

Já na sexta, o dia começou bem cedo... a apresentação estava a poucas horas de acontecer. O Chão de Oliva ficou o dia inteiro no Theatro Treze de Maio, para deixar tudo certinho para noite e aí meu caro, às 20h, aconteceu! 

Lá em cima, na esquerda, o pessoal levando a cômoda para o Treze, no meio, a passagem de luz e lá em cima na direita, Nipo, a japonesa loira do Teatro Candeia, foi quem cuidou das comidinhas no camarim.

A casa estava cheia, Felipe "solenizou" o lançamento com um texto breve sobre o novo MOSAICO, o nosso singelo video foi reproduzido e as cortinas abriram... Não vou falar mais nada, as fotos por si só vão dizer:

Juliet e André do Por Que Não? no meio do público antes de começar e Alexandra e Nuno já em cena



                                       


Quase fomos invadidos pelo som vindo da Praça Saldanha Marinho do show que tinha acabado de começar, por sorte, o espetáculo estava nos últimos minutos e não atrapalhou! 

UFA! 

Foi uma semana cansativa, mas cada minuto valeu a pena e  só nos resta a agradecer ao Chão de Oliva pela amizade e carinho, aos nossos apoiadores pela disponibilidade e a você que compareceu e prestigiou nosso evento, se o fazemos, fazemos especialmente para você que é peça essencial desse MOSAICO!

Quer ver como ficou a programação? clique aqui!
Curtiu o evento e quer nos apoiar? conheça o nosso projeto aqui!

Beijo!


Fui!




2 comentários:

  1. Que legal...Amei o estilo do texto...ao ler me senti aí...desfrutando cada momento. Parabéns a todos envolvidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Muito obrigado pela atenção!

      Um grande abraço!

      Equipe MOSAICO

      Excluir