segunda-feira, 2 de junho de 2014

[GIRODEGRUPOS] Bem-vindo, mês de junho!

Cartas à mesa

Nesse sábado, dia 31 de maio, rolou em Santa Maria os Diálogos Culturais, uma reunião promovida pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, a fim de informar aos agentes culturais sobre as metas atingidas nos anos anteriores e as novas projeções para o próximo ano. Foi um papo aberto, onde não só produtores culturais de Santa Maria, mas as Secretarias de outros municípios puderam tirar suas dúvidas e compartilhar as suas maiores dificuldades. Veja no quadro abaixo quando será as próximas reuniões e se estiver na sua cidade, não deixe de ir!


Indicados e Premiados

No dia 01 de junho, domingo, houve o encerramento do XXI Festvale - Festival de Teatro do Vale de Paranhana, em Rolante e o teatro santa-mariense marcou presença! 

O Teatro Candeia recebeu três indicações em Melhor IluminaçãoMelhor Texto Original e Melhor Atriz (Júlia Zulke) pelo espetáculo Memórias de uma Calcinha Emagrecedora.

A Cia. Retalhos de Teatro recebeu seis indicações pelo espetáculo Romeu e Julieta - Melhor Sonoplastia, Melhor Cenografia, Melhor Ator Coadjuvante (Jeferson Ilha), Melhor Ator (Julio Aranda), Melhor Direção (Helquer Paez) e Melhor Espetáculo. O espetáculo ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, que ficou com a Débora Matiuzzi.

O Teatro Por Que Não? e a Cia. Retalhos de Teatro receberam pelo espetáculo O Santo Parto, seis indicações - Melhor Caracterização, Melhor Figurino, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação, Melhor Atriz Coadjuvante (Alexia Karla) e Melhor Ator Coadjuvante (Julio Aranda). O espetáculo ganhou os prêmios de Melhor Cenografia, Melhor Ator Coadjuvante (Felipe Martinez), Melhor Ator (André Galarça), Melhor Direção (Helquer Paez) e Melhor Espetáculo



Além dos palcos

O pessoal do Teatro no Buraco decidiu ampliar seus horizontes e junto com o Estúdio 21 da Universidade Federal de Santa Maria, está preparando o curta-metragem Sob a Ótica dos Deuses, com a direção de Gelton Quadros. Fiquem ligados e acompanhe o processo aqui!



Festa Junina sob medida

Junho é mês de pular fogueira, beber quantão e dançar muita quadrilha. Tá programando algum evento e quer ter um toque de Festa Junina? Fale com o pessoal do grupo Saca-Rolhas Teatro & Cia. que manja bem quando o assunto é animação de festas. Acompanhe a página deles e saiba mais!


Estilo, beleza e moda

Dia 6 de junho, na sexta-feira, até o dia 8, vai tá rolando Universo da Moda, no Monet Plaza Shopping. Os três dias de evento envolvem palestras, workshops e oficinas voltados para o mundo da moda. Logo na abertura vai ter a exposição fotográfica Bapho, da Fernanda Bona. Para participar, é preciso se inscrever. Clique aqui e garanta a tua vaga!

Foto: Fernanda Bona

Mercado criativo

Anota aí na sua agenda, dia 07 de junho acontece o Camelô 2.0, evento que reúne produtos e ideias criativas, junto com muita música, cinema e arte urbana. 
Clique aqui e fique por dentro das novidades! 



Não esqueça de mandar o seu evento pra girar aqui!

Mande as informações (com um foto) para mosaicoteatrosm@gmail.com divulgaremos suas notícias com o maior prazer!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário