sexta-feira, 10 de outubro de 2014

[PLIM PLIM] Salve, Salve, São Jorge!

Que nesse sábado tem espetáculo na área!

Agora o Espaço Cultural Victorio Faccin vai receber dois grupos de uma vez!

Que isso, sua lôca, dois espetáculos de uma vez?

Nããããõ, bee! É uma parceria dos grupos Teatro Por Que Não? e Cia. Retalhos de Teatro que resultou em um espetáculo que te faz rir, te faz chorar, enfim... um espetáculo santo!


Vem aí... O SANTO PARTO!



Espetáculo estreado em 2012, O Santo Parto conta com passagem em vários festivais, levando prêmios de Melhor Espetáculo, Diretor, Ator, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante e Iluminação. Vixe! Bota balaio pesado esse, né?



SINOPSE
A peça fala de homossexualidade, religiosidade, fé e pedofilia e conta a história de um padre chamado José, que descobre estar grávido de um jovem evangélico e metaleiro de 15 anos. Em uma noite repleta de chás de cogumelo, ambos tiveram relações sexuais e agora José acredita estar sendo castigado por Deus por seus pecados. A situação se complica quando Marcos Quirino, um cardeal morto há mais de 200 anos, ressuscita de um quadro na sacristia para punir José. Durante a peça, surge São Jorge Guerreiro que foi enviado para ajudar a fazer o parto do padre e uma escrava que tem um grande segredo com o Cardeal.


CLASSIFICAÇÃO
16 anos 

FICHA TÉCNICA
Texto - Lauro César Muniz
Direção - Helquer Paez
Elenco - Alexia Karla, André Galarça, Felipe Martinez e Júlio César Aranda
Iluminação - Luiza De Rossi
Trilha Sonora - Cezar Gomes
Maquiagem - Aline Ribeiro
Cenografia - Agna Saldanha, Márcio Carvalho e Helquer Paez
Figurino - Márcio Carvalho e Helquer Paez


VOCÊ SABIA???? 
Que não é a primeira vez que Por Que Não? e Retalhos fazem uma parceria? A primeira vez foi no espetáculo No Fio da Navalha, adaptação do texto Navalha na Carne, de Plínio Marcos, que, diferente do O Santo Parto, Helquer era dirigido pelo Felipe. Por se tratar de uma temática polêmica, O Santo Parto já gerou revolta de algumas pessoas, desde represálias nas ondas do rádio ditas por um padre até declarações um tanto preconceituosas no Facebook. Essa última você pode conferir aqui.

Anote na sua agenda e não perca!
O Santo Parto, por Teatro Por Que Não? e Cia. Retalhos de Teatro
Dia 11 de outubro - 20h
Espaço Cultural Victorio Faccin (Rua Duque de Caxias, 380 - Rosário)
R$ 14,00 (inteira) - R$ 7,00 (meia)

Foto: Estevan S. Garcia


Até lá!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário